Pousada na Serra da Mantiqueira

 

Na semana passada fui conhecer a Pousada Teto do Cafundó que fica no Distrito de São Francisco Xavier aqui em São Paulo. Tenho que dizer que grande era a minha ansiedade de conhecer a pousada e confesso que fiquei impressionada com o lugar, foi difícil vir embora.

A Pousada fica no alto da montanha com uma estrutura impressionante e muito verde, possui 5 chalés com arquiteturas individuais, e a vista que você tem da montanha já é um caso a parte mas o conforto e o charme dos chalés impressionam. Para cada cantinho que você olha tem algo especial. Me senti em casa com o atendimento personalizado da Tatiana proprietária da Pousada que é dado a cada um dos hóspedes.

img_0336

Fiquei no chalé Refúgio que tem três ambientes decorados com telas de Marcos Leal e Alexandre Assunção. O chalé possui: frigobar, wifi, tv, lareira, DVD, SKY, lençois de 400 fios, secador de cabelos, cama King Size, varanda com rede com uma vista incrível das montanhas e um ofurô maravilhoso com um banheiro gigante. Ah e também um barulhinho relaxante da água que cai da cachoeira.

Pude conhecer os outros chalés e fiquei ainda mais apaixonada pelo lugar. Cada chalé com sua decoração, todos tem um ofurô ou hidromassagem. Todos com uma vista incrível, com deck e um ipod recheado de música. Muito conforto e bom gosto.

img_0190

O restaurante é outra experiência incrível e deliciosa com pratos bem preparados pelo chefe e dono Renato e a apresentação dos pratos pela Tatiana, impecável e muito bem feito. Se caso você tiver alguma restrição só avisa-los, tem opções sem glúten também. O café da manhã começa as 9hs e não tem hora para acabar … maravilha, dá para dar aquela dormidinha até mais tarde rs! Ele é servido em 3 partes, recheado de gostosuras e muito farto … Gente do céu! O que é esse café da manhã? …Tá mais para um brunch! 

A pousada também serve almoço e jantar e vale muito a pena comer por lá mesmo já que o centro de São Francisco fica um pouco afastado. Jantei por lá mesmo, e a minha escolha foi o prato Filé de truta ao molho de mel gengibre e mostarda com purê de mandioquinha Socorro! Que delicia de prato… e a minha cunhada que estava me acompanhando escolheu o Spaguetti a bolonhesa com mignon picadinho na faca que também experimentei e estava dos deuses. O suco escolhi de laranja com frutas vermelhas – viciei e repeti no café da manhã e só tomo dele agora. E no final escolhemos de sobremesa Ninho de nutella quente com amêndoas e sorvete de creme. Resultado, eu gorda mas feliz!

img_0330

A pousada é ideal para o casal que quer aproveitar uns dias ou final de semana para relaxar. Com certeza voltarei com meu love para curtir esse lugar incrível.

Para quem tiver interesse em se hospedar ou queira mais informações, pode encontrar tudo no site da Pousada Teto do Cafundó

 

 

 

Comentários

comentários

COM AMOR.

22 comments

  1. Esse lugar parece ser incrível! E essa pousada então? Adorei a dica! Sempre penso em viajar para algum lugar novo, mas tenho dificuldade de encontrar algum lugar bacana. Com certeza vai pra lista dos lugares que vou conhecer!

  2. Adorei a pousada, super arrumadinha, super graciosa e a alimentação parece incrível. O melhor é que fica pertinho de SP e a paisagem super inspira tirar um tempinho nessa pousada 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *